48 3447.6414 / 9 8432.8376

UNIVERSIDADE DO ENEM!

Promover o acesso de milhares de pessoas ao ensino superior, possibilitar a certificação do ensino médio e incentivar o estudo para jovens e adultos. Estes são os principais objetivos da parceria entre FCDL/SC e Universidade do Enem, curso preparatório à distância, online, para o Exame Nacional do Ensino Médio em 2016.

Isento de mensalidade, o investimento para acesso a todas as funcionalidades da plataforma é de apenas R$ 35,00. Com este valor, o aluno terá 272 horas de aula durante 70 dias.

Conheça alguns dos diferenciais  do curso Universidade do Enem:
- Aulas ao vivo e on-line;
- Download dos vídeos das aulas;
- Correções de redações;
- Fórum com os professores durante as aulas;
- Pílulas do conhecimento.

O QUE É A UNIVERSIDADE DO ENEM?
Trata-se de um curso online à distância de preparação para os interessados em realizar a prova do Enem.

COMO FUNCIONA:
O curso será realizado no site www.universidadedoenem.com.br
O curso terá aulas ao vivo e on-line, professores com atendimento virtual 24 horas por dia, material específico para cada tema e exercícios simulados.

QUANDO AS AULAS COMEÇAM:
As aulas iniciam em 18 de julho, encerram em 21 de outubro e serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30.

COMO FAÇO PARA ME INSCREVER:
A inscrição é feita diretamente no site www.universidadedoenem.com.br

QUANTO CUSTA:
O pagamento é único, é cobrada apenas a taxa de inscrição no valor de R$ 35,00, sem mensalidade. O pagamento pode ser feito via boleto ou em até 10 vezes no cartão de crédito.

SOBRE O ENEM:
O ENEM é uma prova implantada pelo Ministério da Educação para facilitar o acesso ao ensino superior e também para certificação do ensino médio àqueles que não o concluíram. Anualmente, a prova é aplicada em outubro ou novembro. Com a nota obtida no Enem, o estudante pode tentar uma vaga na Educação Superior por meio do programa Universidade para Todos (ProUni), que permite a estudantes brasileiros de baixa renda obter bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de Educação Superior, e em universidades privadas e públicas.

O resultado também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras e ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem também obter a certificação do Ensino Médio por meio do Enem.

NO ENEM, COMO SOLICITAR A DIPLOMAÇÃO DO ENSINO MÉDIO:
Interessados em obter o certificado de conclusão do Ensino Médio deverá atender aos seguintes requisitos: indicar a pretensão de utilizar os resultados de desempenho no exame para fins de certificação de conclusão do Ensino Médio, no ato da inscrição, bem como a Instituição Certificadora; possuir no mínimo 18 (dezoito) anos completos na data da primeira prova de cada edição do exame; atingir o mínimo de 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame; atingir o mínimo de 500 (quinhentos) pontos na redação.

Atendidos os requisitos necessários à obtenção do certificado de conclusão do Ensino Médio ou da declaração parcial de proficiência, as instituições certificadoras são as responsáveis pela emissão desses documentos aos participantes do Enem que a tenham indicado no momento da inscrição.

As instituições habilitadas a participar do processo de certificação com base nos resultados de desempenho no Enem são as Secretarias de Estado de Educação e os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, mediante assinatura do Termo de Adesão. A lista das Secretarias de Estado de Educação e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia utilizam o Enem para fins de certificação de diplomação do ensimo médio é divulgada pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Certificação), órgão vinculado ao MEC responsável pela aplicação do Enem.

48 3447.6414 / 9 8432.8376
Av. Polidoro Santiago, 326, sala 101 Centro