48 3447.6414 / 9 8432.8376

Certificação Digital do SPC: segurança às transações on-line

Se sua empresa ainda não utiliza o Certificado Digital, é bom ficar atento. A tecnologia é obrigatória no Brasil por força de legislação desde 2010 e, em janeiro de 2017, sua exigência foi ampliada a empresas do Simples com mais de três funcionários para envio ao governo de informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias. O uso desta assinatura digital com validade jurídica, no entanto, ultrapassa as barreiras das relações governamentais. Tornou-se uma consolidada ferramenta de gestão. Caso ainda não tenha a sua, as CDLs podem lhe ajudar a garantir a identidade do negócio e seu responsável no meio on-line.

“A Certificação Digital é imprescindível. A assinatura digital é pessoal e intransferível. Por conta de sua segurança jurídica, traz garantias de que fraudes não serão cometidas. Também melhora os controles, dá mais agilidade às empresas e assegura os direitos dos cidadãos no mundo digital”, afirma o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer.

O certificado digital é um documento eletrônico que permite comprovar a identidade e autenticidade de pessoas físicas, empresas e sistemas no ambiente virtual. Garante proteção às transações on-line, troca eletrônica de documentos, mensagens e dados, por ofertar privacidade e inviolabilidade. Pode ser empregada também na assinatura de contratos, emissão de documentos sigilosos e operações bancárias.

As CDLs de Santa Catarina estão preparadas para lhe levar toda esta segurança. Os diferenciais do modelo das Câmaras de Dirigentes Lojistas são as condições financeiras e o atendimento, que poderá ser realizado no estabelecimento do associado, com a visita do agente certificador, otimizando, assim, o tempo do empresário, que não precisa se deslocar a um ponto de atendimento de uma empresa certificadora.

Ficou interessado? Entre em contato com a CDL no 3447-6414.

48 3447.6414 / 9 8432.8376
Av. Polidoro Santiago, 326, sala 101 Centro